segunda-feira, 25 de junho de 2012

Step-by-Step Caviar Nails

    A ausência do kit próprio para criar o efeito, no Brasil, trouxe pouca praticidade para quem quer ter o trend do caviar nas mãos. Porém, o resultado vale qualquer esforço. A boa noticia é que os materiais podem ser facilmente encontrados. E pode ser feito sozinha! Tem duas formas de proceder, e irei apresentar-lhes os prós e contras:

-Colando com cola para unha postiça: É, definitivamente a forma mais "durável". Porém, para quem não é fã do produto, assim como eu, por ser de difícil remoção, pode apelar para o segundo método;

-Colando com base de unhas: Essa foi a maneira que escolhi e utilizei para esse tutorial. A garantia do efeito é curta, cerca de três dias, antes das bolinhas descolarem. É mais prática na remoção. Obs.: a base deve ser incolor e cremosa!

     Eu sugiro que avalie o tempo que gostaria de permanecer com o caviar nas unhas. Se a sua intenção for um evento ou ocasião especial, é aconselhável que use a base, por ser menos definitivo e prejudicial para as unhas.

Você vai precisar de:
- Bolinhas (vendem geralmente em loja de bijuterias, para ficar mais natural e preenchido, escolha-as de menor tamanho possível) ;
- Um palito, para auxiliar na organização;
-Esmalte (da cor das bolinhas, de preferência);
- Top coat e spray secativo, para fixar;
- Algum pedaço qualquer de papel, para fazer um funil (vai te ajudar a juntar as bolinhas na hora de guardar);
- Algum recipiente, vasilha ou pote, para coletar as bolinhas que sobrarem.


1º passo- prepare a unha normalmente e pinte no esmalte que escolheu, porém é necessário que fique uma camada fina sobre a unha para que seque bem, evitando qualquer tipo de meleca...

     
2º passo- Quando o esmalte estiver seco, cubra com a base cremosa a(s) unha(s) que desejar o efeito caviar. No meu caso, eu só fiz a unha do dedo anelar.

                                

3ºpasso- Despeje as bolinhas nas unhas, lembrando de colocar o recipiente em baixo para não disperdisá-las, principalmente se for necessário repetir o processo, até cobrir toda a unha. Com os dedos, vá pressionando levemente as bolinhas, para que não fiquem sobrepostas. Com o palito, regule os cantinhos e certifique-se de que não estão ultrapassando o limite da unha.



4º passo- Aplique o top coat e o spray para fixar as bolinhas. Leva um tempo para que fiquem seguras, e por isso exige cuidado. Atente para os cantos da unha, estes são os primeiros a descolarem.




Na hora de guardar: Armazene as bolinhas que sobraram no recipiente em um saquinho ou potinho utilizando o funil. Muito mais prático, e é fácil de improvisar!
                          
                              



Aqui foi o resultado:

O que acharam? Quem se arriscar a tentar comente aqui sua experiência e mande fotos para ladiesandcoffee@gmail.com e serão publicadas aqui!

Em Maceió, você vai encontrar as bolinhas na Depliê! Beijos.

Nenhum comentário: